Congresso Brasileiro de Engenharia Biomedica 2024 CBEB2024

Submissão de Trabalhos

REGULAMENTO PARA ENVIO DE TRABALHO CIENTÍFICO

1. Somente serão aceitos trabalhos submetidos on-line, pelo site https://www.cbeb.org.br/ até o dia 26 de abril de 2024.
2. O trabalho será submetido pelo sistema após a conclusão da inscrição.
3. Após realizar a inscrição online o inscrito deverá acessar sua área reservada através do link de inscrição e clicar no botão de Submissão de Trabalho, preenchendo os campos obrigatório e avançar as etapas até finalizar o cadastro do resumo. Não é obrigatório realizar o pagamento antes submeter o trabalho.
4. Complete todos os campos (dados do autor, do apresentador, dos coautores e instituições envolvidas). Não será permitida alteração no conteúdo ou na lista de autores e coautores após submissão. Campos não preenchidos impedirão o prosseguimento do envio para seleção.
5. Cada trabalho deverá obrigatoriamente ter sua ÁREA TEMÁTICA selecionada no formulário eletrônico, conforme a seguir:<br>

A. Avaliação de Tecnologias em Saúde
B. Biomateriais, Engenharia Tecidual e Órgãos Artificiais
C. Biosensores, Transdutores e Instrumentação Biomédica
D. Bioengenharia
E. Engenharia Clínica e Engenharia Hospitalar
F. Informática Biomédica
G. Metrologia, Ensaios e Certificação em Engenharia Biomédica
H. Modelagem e Simulação Computacional
I. Nanotecnologia e Nanodispositivos Aplicada à Saúde
J. Neuroengenharia
L. Processamento de Sinais e de Imagens Biomédicas
M. Robótica Biomédica e Biomecânica
N. Sistemas de Diagnóstico e Terapia Clínica
O Tecnologias Assistivas e Reabilitação
P. Tópicos Especiais (Bioética, Educação em Engenharia Biomédica, outros);

6. Só são permitido a submissão de até 2 trabalhos por autor

7. O sistema de submissão está limitado para até 15 autores por trabalho
8. Os trabalhos poderão ser encaminhados nos seguintes idiomas: português, espanhol ou inglês.
9. A Comissão Científica reserva o direito de excluir os trabalhos que não seguirem as normas estipuladas neste regulamento.
10. A Comissão Científica tem o direito de remover um artigo se este contiver dados já publicados. Todos os artigos enviados passarão por verificação de plágio, que definirá a aceitação para a continuidade do processo de revisão.
11. Uma vez enviado e finalizado no sistema, o resumo não poderá mais ser alterado.

 Será exigida e verificada a declaração que indica que o estudo foi revisado e aprovado por Comitê de Ética Local deve ser assinalada, confirmando que o estudo foi realizado de acordo com os padrões éticos estabelecidos na Declaração de Helsinque e que atende às regulamentações nacionais para estudos científicos em humanos. Essa aprovação deve ser declarada no corpo do artigo.

Será exigida e verificada a declaração que indica que o estudo foi realizado segundo os princípios do cuidado dos animais de laboratório e foi aprovado por um comité local de ética em estudos com animais e / ou segue as leis nacionais do país ou países em que os estudos foram realizados. Esta aprovação deve estar indicada explicitamente ao final do texto submetido.

O Comitê Científico revisará todos os artigos e comunicações curtas que forem submetidos, e notificará o autor apresentador (= primeiro autor na lista de autores) quando os trabalhos com o status “concluído” forem encaminhados a dois revisores anônimos.

A aceitação será notificada conforme mostrado na guia Datas importantes. Durante o processo de revisão, todos os artigos enviados serão tratados de forma confidencial. Os autores serão notificados para revisar seus artigos durante o processo de revisão.

Critérios de avaliação:

• Originalidade da pesquisa
• Bases teóricas
• Clareza da questão de pesquisa
• Contribuição para o conhecimento, teoria ou prática na Engenharia Biomédica
• Análise e representação de dados
• Qualidade de redação, clareza e estilo do manuscrito
• Como o método reflete ou amplia outros estudos sobre o mesmo tema?
• As conclusões e discussões correspondem ao descrito na metodologia e resultados.
• A bibliografia corresponde ao tema e está atualizada
• Organização do manuscrito de acordo com o modelo estabelecido
• Os trabalhos de investigação apresentados cumprem a legislação ética em vigor sobre experimentação humana ou animal?

Todos os artigos e comunicações curtas devem ser preparados utilizando os seguintes modelos:

Artigos Regulares

Os artigos regulares devem ter entre 4 e 6 páginas.

Comunicações Curtas

Comunicações curtas, de até 2 páginas (incluindo texto, figuras, tabelas e referências).

Informamos que os documentos necessários para Solicitação de Nota de Empenho já estão disponíveis na aba Instruções > Solicitação de Nota de Empenho.

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